Camaragibe,
15 de abril de 2013
Senhores
Pais e/ou Responsáveis,
Segue calendário e conteúdo das
Avaliações Trimestrais.
Na semana de 22 a 26 de abril
teremos aulas até às 9h30 e após o intervalo daremos início as avaliações. Ao
término das mesmas os alunos estarão liberados para irem para casa aproveitar
este tempo revendo os conteúdos das avaliações subsequentes. Não haverá
atividade do integral na terça e quinta-feira. Natação, Futsal, Robótica e
Tecnologia são encontros eletivos e, portanto estão mantidos.
Disciplina
|
Assunto
|
Geometria
(22/04)
|
Retas, semirretas, segmentos de
reta, ponto médio, ângulos (complementares, suplementares, opostos pelos
vértices, correspondentes, alternos e colaterais) e bissetriz.
|
Álgebra
(25/04)
|
Capítulo 1 – Números primos; Números
que originam outros números; Decomposição em fatores primos; Cálculo do mmc.
Capitulo 2 – Operações com frações;
Adição e subtração de frações; Multiplicação de divisão de frações.
Capitulo 4 – Aplicações da
Matemática; Um pouco de Matemática no dia a dia; Usando a noção de
porcentagem.
|
Produção de Texto
(23/04)
|
Receita Culinária; Regras de Jogos;
Manual de Instrução.
|
Língua Portuguesa
(26/04)
|
Análise e interpretação de texto;
Sujeito indeterminado; Oração sem sujeito; Vozes do verbo: ativa, passiva,
reflexiva; O agente da passiva; O uso do SE: índice de indeterminação do
sujeito, pronome apassivada.
|
Filosofia
(25/04)
|
Culturas
|
História
(22/04)
|
Capítulos - 1, 2 e 3 ; Textos –
Iluminismo e carta da declaração da Independência dos Estados Unidos; Filme –
O Patriota.
|
Geografia / Inglês
(24/04)
|
Expedições 1 e 2
(Percursos 5 e 6); Power point Regionalização
|
Ciências
(23/04)
|
Células e tecidos do corpo –
Capitulo 3; Sistema digestório -
Capitulo 7; Sistema Respiratório – Capitulo 9; Sistema Cardiovascular-
Capitulo 10.
|
Avaliações de 2ª chamada
–
29/04 – Álgebra,
Geometria, Filosofia, Produção de Texto.
30/04 – Língua
Portuguesa, Ciências, Geografia.
02/05 – História,
Inglês.
Sucesso
a todos!
Atenciosamente,
À
Coordenação
Nenhum comentário:
Postar um comentário