sexta-feira, 22 de maio de 2009

Revisão de História 8ª Série!!! Postem suas dúvidas!!!

Olá galera da 8ª Série, bem dessa vez é para valer, cairá a Guerra de Canudos, preparem-se. Nossa dica de hojé é simples: a república não resolveu o drama dos sertanejos, vítimas das dificuldades de toda ordem. A partir deste cenário ocorreu uma epopéia no sertão da Bahia nos fins do século XIX. Gostaríamos de destacar a esse respeito:
- Os Sertões é a narrativa mais conhecida da guerra de Canudos, um conflito travado no sertão da Bahia entre o exército republicano e a comunidade religiosa do beato Antônio Conselheiro.
- Antônio Conselheiro construiu e reformava igrejas e cemitérios, coordenava tarefas em propriedades coletivas de construção de casas e açudes e colheitas agrícolas.
- A influência do pregador crescia a cada dia, por onde passava Antônio Conselheiro arregimentava seguidores, criando inimigos entre os coronéias e a Igreja Católica.
- Em 1893, Antônio Conselheiro e seu grupo resolveram fundar um povoado comunitário no local conhecido como fazenda de Canudos, no norte da Bahia, batizando o povoado como Belo Monte.

Bom pessoal, daqui a pouco temos mais esclarecimentos, postem suas dúvidas, estamos on-line para responder as inquietações...

Prof. Assis Leão

Nenhum comentário: