sexta-feira, 8 de maio de 2009

Produção de Texto

Queridos,
Nessa semana iniciamos os primeiros exercícios avaliativos da II Unidade. Todos foram realizados com base no que já foi visto em sala de aula. Revisemos:
5ª séries - O Conto Maravilhoso
O Diálogo
6ª séries - O Relato Pessoal
O Blog
7ª séries - O Texto Descritivo
8ª séries - O Esquema Textual
O Resumo Textual
Já introduzimos outros assuntos, que são:
5ª séries - Continuação do estudo do conto maravilhoso(apresentação de peça teatral. Não esqueçam de caprichar na próxima segunda!)
6ª séries - Preparação para o projeto "Quem sou eu?", com exposição de fotos e relatos de momentos da infância(na próxima semana montaremos nosso mural para exposição).
7ª séries - Introdução ao estudo dos textos instrucionais (Textos de regras de jogos e receita culinária).Na treça, próxima teremos a apresentação de pesquisas dos textos de regras de jogos e , claro, uma bacana oficina, tragam seus jogos e vamos nos divertir.
8ª séries - Iniciamos o gênero "Relatório", com uma ficha explicativa e avaliativa, que muito auxiliará os que forem à próxima excursão pedagógica, dia 14/05, proposta pelo Profº Assis Leão. Não esqueçam do exercício para próxima terça (págs 379 a 383) e conclusão do exercício da ficha entregue na aula (no dia 08/05).
Profª Eduarda

Nenhum comentário: