sexta-feira, 22 de maio de 2009

Continuando a Revisão da 8ª Série...!!!

Bom, galera, fiquem firmes... Lembrando que é importante revisar neste blog as dicas das provas anteriores, ok!!! Bem, agora vamos ao que interessa... Destacamos agora a competição entre as nações em busca de mercados e capitais. Esse fenômeno foi um dos fatores responsáveis pelo fim da paz e da estabilidade da Belle Époque que desencadeou a I Guerra Mundial. Gostaríamos de lembrar a este respeito:

- A Inglaterra foi perdendo a supremacia econômica mundial para o rápido crescimento industrial da Alemanha, o que originou uma intensa rivalidade anglo-germânica.
- Por meio de acordos econômicos, políticos e militares, dois blocos opostos foram criados, a Tríplice Aliança e a Entente.
- Os anos anteriores à eclosão da guerra, em 1914, receberam no nome de Paz armada porque a indústria bélica na Europa aumentou consideravelmente os seus recursos, produzindo novas tecnologias para a guerra.
- A Primeira Guerra Mundial foi essencialmente um conflito imperialista, marcando uma época em que a economia e a política tinham se fundido num só movimento.

Daqui a pouco mais destaques da revisão, postem suas dúvidas!!!

Prof. Assis Leão

Nenhum comentário: